sábado, 14 de maio de 2011

Movimento Verde Alfacinha


O MOVIMENTO VERDE ALFACINHA é um festival que decorre durante o fim-de-semana de 14 e 15 de Maio, na Avª da Liberdade, Pq. Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues e cruzará os temas do ambiente, sustentabilidade e bem-estar.

A programação é vasta: workshop de hortas biológicas, workshop para uma casa mais sustentável, um "hospital da roupa" com o estilista Dino Alves com dicas para reutilização de roupa, uma fábrica de poções naturais para crianças e até aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira! Haverá oportunidade de aprender a fazer pratos deliciosos com alimentos naturais e económicos. E para adquirir os produtos mais frescos e naturais, no sábado de manhã, vai existir um mercado biológico na Avenida da Liberdade e ainda um mercado de Antiguidades e Artesanato, entre muitas outras iniciativas. Todas as actividades são de acesso gratuito.

Também este fim-de-semana, com o Movimento Verde Alfacinha, inauguram os novos quiosques na Av. da Liberdade com uma programação musical que inclui jazz, ópera, fado e muitos Dj's.

Programação disponível em:

www.verdemovimento.com
www.facebook.com/verdemovimento

Dia da Família na Quinta do Zé Pinto



Este sábado, entre as 10h e as 12h, as portas da QUINTA DO ZÉ PINTO, em Campolide, estarão abertas a todas as famílias, para que possam passar um dia no campo, sem sair da cidade.

Para assinalar este dia, estão previstas diversas actividades ao longo da manhã, nomeadamente um percurso dos cereais (Da Semente ao Prato), actividades na "Horta da Tia Alice" e a construção de espantalhos (Aqui há Espantalho). As actividades são gratuitas e dirigidas a crianças dos 4 aos 11 anos.

Desde o início deste projecto pedagógico, em Abril de 2009, milhares de crianças, dos 3 aos 11 anos de idade, já tiveram oportunidade de conhecer o processo produtivo de várias culturas, ver de perto máquinas agrícolas pouco habituais em Lisboa e participar em actividades lúdicas.

O projecto pedagógico da Quinta do Zé Pinto, único em Portugal, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas.