
Neste pequeno vídeo, o Mayor explica porque é que os autocarros não puderam sair naquele dia de nevão e porque a bicicleta é uma excelente alternativa de transporte para quem não quiser ficar em casa.
Amanhã às 14 horas no Tribunal da Boa Hora pode acontecer um caso exemplar para a justiça em Portugal.
No meio de processos mal investigados, mal instruídos e mal explicados (Casa Pia, Freeport, Apito Dourado, BPN, Mesquita Machado - Braga, apenas para citar alguns) amanhã pode acontecer, definitivamente, a sentença que falta para moralizar a justiça - a condenação de Domingos Névoa, Administrador da Bragaparques, pela prática de corrupção activa.
Será o culminar de um processo que começou com uma denúncia corajosa, que teve uma boa investigação e colaboração entre a Policia Judiciária e Ministério Público e um julgamento irrepreensível.
Resta que amanhã se faça justiça e que a sentença proferida possa incentivar outros a denunciar casos semelhantes.
Na próxima segunda-feira vamos entrar na fase crítica das obras do Terreiro do Paço.
Serão feitas várias intervenções no subsolo, mas a mais importante é sem dúvida a que a Câmara está a fazer em parceria com a SIMTEJO, que representa um investimento de 5,4 milhões de euros e envolve a construção de duas caixas de intercepção de águas residuais nos antigos colectores pombalinos que actualmente drenam directamente para o rio Tejo, e sem qualquer tratamento, os esgotos de cerca de 100 mil habitantes de Lisboa.
Há quem diga que esta obra, no coração da cidade, vai causar tantos incómodos aos lisboetas que só deveria ser feita após as eleições... Mas o Tejo não pode esperar mais.
Só não se compreende como foi possível chegar a 2009 com esgotos a correr directamente para o Tejo.
Evite deslocar-se à Baixa de automóvel, informe-se sobre os percursos alternativos e divulgue a informação. Obrigado.