quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Habitual Falta de Rigor do Dr. Santana Lopes

O Dr. Santana Lopes distribuiu na última Reunião de Câmara e junto dos jornalistas, um documento em que, entre outros erros e despropósitos, quanto à proposta 33/CM/2008, aprovada na Reunião de Câmara de 25 de Janeiro de 2008, diz o seguinte: “O Vereador José Sá Fernandes participou na discussão desta proposta. E votou-a favoravelmente”, e mais à frente: “(…) sendo Vereador da Câmara respectiva, votar despudoradamente uma deliberação em que claramente tem interesse pessoal e, portanto, relativamente à qual não podia posicionar-se de forma isenta e imparcial (…)” e que “o Vereador José Sá Fernandes incorre em perda de mandato dado preencher a previsão do nº2 do artigo 8º do Regime Jurídico da Tutela Administrativa (…)” e que “efectivamente, o Vereador José Sá Fernandes, ao participar na discussão e ao votar favoravelmente a Deliberação n.º 33/CM/2008 interveio em procedimento administrativo relativamente ao qual se encontrava impedido nos termos da lei (…)” e ainda que: “através da sua actuação, o Vereador José Sá Fernandes demonstrou ser indigno de permanecer no exercício das suas funções…”

O Dr. Santana Lopes e o PSD dizem isto tudo sem terem sequer o cuidado de consultar a acta da respectiva Reunião. É que, se o tivessem feito, facilmente verificariam que eu não participei naquela sessão camarária e, consequentemente, não discuti a referida proposta, nem a votei.

É de facto extraordinária esta total falta de rigor, mas basta lembrarmo-nos da actuação do Dr. Santana Lopes nos diversos cargos públicos que desempenhou para, afinal, não nos espantarmos com este tipo de atitude, não merecendo qualquer outra explicação a matéria em apreço – Não se comenta o que não tem crédito!


Esta nota foi também enviada à Comunicação Social.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010