terça-feira, 21 de julho de 2009

Novo miradouro Botto Machado

Abre amanhã o renovado jardim e miradouro Botto Machado, no Campo de Santa Clara.


Os lisboetas e todos os que visitam Lisboa vão poder voltar a desfrutar das vistas sobre o estuário do Tejo e sobre o Panteão Nacional, num jardim totalmente requalificado.

Além de pavimentos, recuperação das zonas verdes, restauro de equipamentos, património e mobiliário urbano e substituição da iluminação pública, foi ainda colocado no jardim um novo quiosque com esplanada, que abrirá também nos próximos dias. Trará certamente maior dinamização ao miradouro e mais conforto para as famílias que utilizam este espaço, em particular o parque infantil.

Quem o conhecia, terá dificuldades em reconhecer o local, de onde, todas as terças e sábados, se pode observar a agitação da Feira da Ladra.

Quem quiser conhecer o "novo" Botto Machado fica o convite. Amanhã às 18 horas lá estarei e haverá uma surpresa para quem aparecer.

Aqui ficam algumas fotografias do antes; amanhã colocarei as do agora.








Depois dos miradouros de São Pedro de Alcântara, da Senhora do Monte e da Graça - agora rebaptizado de Sophia de Mello Breyner - a CML abre as portas a mais uma das mais belas vistas de Lisboa. Outras de seguirão.

1 comentário:

Marco Sousa disse...

Os meus Parabens Sr Jose Sa Fernandes.
O jardim esta muito melhor, sem duvida mais convidativo. Gosto de ver espacos amplos com relva onde as pessoas se possam sentar na relva e apreciar o jardim. Nao gostava nada de ver o antigo jardim com aqueles arbustros que nao deixam as pessoas disfrutar a relva.
Parabens e continue com o bom trabalho, que tem feito no gabinete dos espacos verdes.
So espero que recuperem o mais rapido possivel o miradouro de Santa Luzia. Pois como esta com aquele tanque no meio e sem espaco, nao e nada agradavel.