segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acordo por Lisboa

Foi ontem assinado o acordo entre a associação cívica "Lisboa é muita gente", que fundei, e António Costa, para as próximas autárquicas em Lisboa. É um acordo que tem por base as prioridades programáticas para Lisboa definidas pela associação e aceites pelo actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O programa da "Lisboa é muita gente" assenta em dois princípios essenciais, nos quais já trabalhámos ao longo destes dois anos de mandato e pelos quais pretendemos continuar a trabalhar. Esses pontos são a Defesa da Estrutura Ecológica Municipal e a Gestão Municipal Transparente.

Esta associação reúne o apoio de nomes como:

Ana Prata, Professora Universitária; António Braga, Arquitecto; Bernardino Aranda, Economista; Carmo Afonso, Advogada; Cipriano Justo, Renovação Comunista, Médico; Cristina Sampaio, Ilustradora; Delgado Domingos, Professor Universitário, foi Presidente do Conselho Nacional MPT; Gonçalo Ribeiro Telles, Arquitecto Paisagista, fundador do PPM e do MPT; José Fonseca e Costa, realizador; José Lebre Freitas, Professor Universitário; Luís Coimbra, Ex-vereador, fundador do PPM; Mafalda Duarte Silva, Empresária; Manuela Raposo Magalhães, Professora Universitária, fundadora MPT; Marta Barbosa, Gestora; Miguel Magalhães Ramalho, Ex-Presidente da Liga de Protecção da Natureza, Professor; Ricardo Sá Fernandes, Advogado; Rita Folgosa, Geógrafa; Sílvia Claro, Advogada; Virgílio Castelo, Actor; Margarida Vasconcelos, Jurista; Paulo Fidalgo, Renovação Comunista; Miguel Guilherme, Actor; Pedro Bidarra, publicitário; Ana Cristina Figueiredo, Quercus, Jurista; Augusto Cid, Cartoonista; Duarte Mata, Arquitecto Paisagista, ambientalista; entre outros.

Agora há que unir esforços numa ainda maior convergência para que possamos dar continuidade ao nosso esforço e trabalho dos últimos dois anos.

Hoje estarei, bem como vários apoiantes da Associação, ao lado de António Costa no miradouro de São Pedro de Alcântara às 19 horas, para a apresentação da sua, e nossa, candidatura.

Conto convosco!

8 comentários:

Anónimo disse...

Então não é às 18h30, a apresentação? No site de campanha do António Costa é o que refere...

Anónimo disse...

O Parque da Bela Vista onde nao se podia realizar o Rock in Rio Lisboa mas agora se pode realizar espectaculo de tony Carreira está integrado na "Defesa da Estrutura Verde da Cidade?"
Ja agora podemos saber quanto custou a quinta do ZE pinto ( a dos girassois? e quais os custos de manutençao que vai ter e qual a utilizaçao futura?

Anónimo disse...

Delgado Domingos não é fundador do MPT. Lamentável esta desinformação!

Anónimo disse...

Nem Manuela Raposo de Magalhães nem Delgado Domingos são fundadores do MPT. A mentira começa já aqui?

José Sá Fernandes disse...

O principal problema do Rock in Rio do tempo da gestão Santana/PSD/CDS é que o parque foi cedido gratuitamente para um evento privado.

Muito me têm criticado por ter cedido o parque para eventos, como o Rock in Rio e concerto da Madona ou Tony Carreira, em troca de contrapartidas importantes para a Câmara. Onde estavam vocês quando eu sozinho, andei a denunciar a cedência gratuita?

Por outro lado, sou a favor que os parques sejam usados. Prefiro ter a Madona em Lisboa do que não ter. Prefiro que haja o maior pic-nic do mundo na Bela Vista, do que o Parque esteja vazio.

Sobre a Quinta do Zé Pinto: Quando cheguei à CML com o pelouro do Plano Verde, essa quinta, peça fundamental do corredor de Monsanto, já estava toda comprometida com mais uma urbanização. Foi preciso muito trabalho, negociação, perseverança e vontade política para a salvar.

Hoje tem girassóis, amanhã terá milho ou alfaces. Há espaço ainda livre na quinta que pode ser utilizado. Ainda não temos decisões a não ser que aquele solo não será impermeabilizado, pois é um espaço da estrutura ecológica municipal que estamos a construir.

José Sá Fernandes disse...

Caros anónimos: A Professora Manuela Raposo Magalhães foi de facto uma das fundadoras, com o Gonçalo Ribeiro Telles do MPT.

O Professor Delgado Domingos, tendo sido uma figura importante do MPT, não esteve no momento da sua fundação. Peço desculpa pelo lapso que evidentemente foi involuntário. Vou corrigir o post.

Anónimo disse...

Aos anónimos que se revoltaram em ver pessoas do MPT com o José Sá Fernandes e o António Costa: Se vários fundadores e ex-figuras de referência do MPT, como Gonçalo Ribeiro Telles e outros, continuam mais uma vez ao lado de José Sá Fernandes, e neste caso contra o candidato apoiado pelo MPT (Santana Lopes), pergunta-se: qual o critério que segue o MPT para escolher as suas alianças? A exclelência ambiental??... Aliás, quem são as pessoas do MPT, se os notáveis não estão lá? Será que a mentira começa já aqui?...

José Sá Fernandes disse...

Quem passar agora pela Quinta do Zé Pinto não se assuste. Os girassóis já estão secar, conforme o seu ciclo vegetativo. E assim se vão manter em Agosto.

Em Setembro será feita a colheita e em Outubro nova sementeira - será cultura de sequeiro, mas ainda não esta decidido o que será (é pouco provável que sejam alfaces, como referi atrás para exemplificar o propósito da iniciativa).