sexta-feira, 15 de abril de 2011

Para aprender a andar de bicicleta (em Lisboa)



A Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), está a promover cursos de condução de bicicleta em meio urbano, nos dias 30 de Abril, 7, 21 e 28 de Maio.

Estes cursos destinam-se a maiores de 14 anos e vão realizar-se aos sábados, das 08h30 às 13h00, no Parque Desportivo Municipal de S. João de Brito – Avª Brasil, num total de 8 horas por nível de aprendizagem.

O objectivo dos cursos é dotar os participantes de capacidade de circulação em bicicleta, preparando-os para utilizar a bicicleta no quotidiano na cidade de Lisboa, em segurança. Existem dois níveis de aprendizagem: noções básicas e condução em estrada.

Assim sendo, os cursos dividem-se em: nível 1, para pessoas que desejam apenas aprender a andar de bicicleta (quatro sessões de 2 horas); nível 2, para pessoas que já sabem andar de bicicleta mas que gostariam de aprender a andar na estrada (duas sessões de 4 horas).

Caso os participantes não disponham de equipamento, a organização disponibiliza bicicleta e capacete.

Custo total do curso: 18,45€.

As inscrições decorrem até 29 de Abril, através do telefone 21 817 02 00 ou por email para desa@cm-lisboa.pt.

De bicicleta na cidade é melhor!

4 comentários:

Ana Pereira disse...

A Cenas a Pedal, em Lisboa, oferece desde 2008 cursos destes, e outros, mas em permanência, para todas as idades, e dados por instrutores profissionais. Ver: http://www.cenasapedal.com/blog/aulas-de-bicicleta/

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa...de que só agora me apercebi. Irão organizar novos curso?

obrigada,

Isabel

Anónimo disse...

Cenas a pedal, um ABC de 6 horas custa 79 €, com direito à utilização de bicicleta orientada por um instrutor (máx.4 pessoas), num jardim público, sem qualquer privacidade. É melhor verificar antes de se decidir.

Anónimo disse...

A federação de Cicloturismo deveria fazer mais do que plagiar as ideias dos outros, sempre que alguem se atreve a uma nova ideia levar a mesma á federação. Lá vai o srº Presidente para a comunicação social dizer"agora que estou reformado todas as noites tenho uma ideia alucinante sobre mobilidade".
Vá la Srº Presidente ocupe o seu lugar e deixe as empresas trabalharem com o apoio da FPCUB.
Obrigado
EDU