quinta-feira, 18 de junho de 2009

Av. Duque D'Ávila


A polémica gerada em torno do nosso projecto de alargamento de passeios e criação de uma ciclovia na Av. Duque d'Ávila enche-me de espanto.

Dizem os Srs. Presidentes de Junta do PSD, que o trânsito vai ficar um caos com o fim de duas faixas de trânsito e o fim de lugares de estacionamento.

Esquecem-se os Srs. Presidentes de Junta do PSD, que aquela Av. está fechada há bastante tempo por causa das obras do metro e, por isso, se é para haver o tal "caos", então o tal "caos", já está criado há muito tempo.

De qualquer forma, não deixa de ser importante que o debate político em Lisboa esteja a ser feito em torno das questões da mobilidade. Esse tema é de facto muito importante e vale a pena confrontar as duas visões que existem: a do executivo e a do PSD.

5 comentários:

Pedro disse...

é possivel arranjar um plano das ciclovias que já estão em obras?
apenas estou a par da que vai de benfica até telheiras (via Colegio militar)

Anónimo disse...

Zé , quando as obras do metro acabarem este projecto sempre vai em frente?

Anónimo disse...

Seria interessante deixar esta Avenida como uma grande boulevard só para transportes públicos, peões e bicicletas, com condicionamento de cargas e descargas.
Quão bonito seria ver o 742 a avançar debaixo de árvores, sem perder tempo, rapidamente do Arco Cego a São Sebastião, diminuindo os atrasos da carreira que mais gente transporta em Lisboa.

Paula Rego disse...

Também não consigo entender este tipo de oposição . A cidade tem que ter pontos de evasão, do caos do trânsico, amontoado de prédios e caves de centros comerciais. A ciclovia junto à bem conseguida recuperação do ex-terminal das camionetas Arco do Cego ,agora jardim ,é um projecto para a qualidade de vida. Aos comerciante que necessitam de fazer cargas e descargas percebo que este projecto possa ser menos simpático, mas condicionar qualidade de vida exclusivamente a questões de ordem pratico/economica é tudo o que não se quer. Queremos uma cidade aprazivel !!!

Anónimo disse...

então e quais são os direitos dos moradores salvaguardados nestas obras? como vou conseguir chegar a casa se crotarem a minha rua? onde posso ver um plano decente do que se vai passar?

paula rego, já reparou bem na quantidade de lixo, cocó, bêbados e outros diambulante que há pelo "lindo jardim" do arco do cego? aquilo não vai durar nada!
a CML neste caos podia investir no cuidado e controle daquele espaço, em vez dos milhares que estão a ser gastos numa duque que não precisava de obras.