"A Câmara de Lisboa aprovou hoje a criação de um fundo municipal para a eficiência energética, constituído por recursos que provêem da poupança de energia e que serão canalizados exclusivamente para novas medidas de eficiência energética.
A proposta, do vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, foi aprovada com a abstenção dos vereadores do movimento Lisboa com Carmona, PSD e PCP e os votos favoráveis dos vereadores do PS e do movimento Cidadãos por Lisboa.
O modelo proposto assegura o financiamento de projectos que promovem a eficiência energética através dos benefícios que resultem desses mesmos projectos".
via Jornal de Notícias
Fico obviamente satisfeito com esta aprovação, porque com este Fundo tornaremos, certamente, Lisboa numa cidade mais eficiente em termos energéticos.
O Fundo poderá arrancar já no próximo ano com cerca de 300 mil Euros, o que corresponde à estimativa de poupança realizada em 2009 com os projectos de eficiência energética em curso ou em fase de arranque, alguns dos quais apresentei na passada sexta-feira.
Estamos no bom caminho! No caminho para cumprirmos com as nossas metas definidas pela “Estratégia Energético-Ambiental para Lisboa”, que a Câmara aprovou há alguns meses, ainda mais ambiciosas do que as próprias metas nacionais, estabelecidas no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética.
Sem comentários:
Enviar um comentário