sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dia histórico para Lisboa – Fim dos esgotos no Tejo


Amanhã será um dia histórico para Lisboa. A data simboliza a conclusão da obra de desvio dos esgotos da frente ribeirinha de Lisboa, de mais de 100 mil lisboetas, que corriam directamente para o Tejo, para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcântara. Lisboa passa a ter todos os seus esgotos tratados e com isso contribui sobremaneira para melhorar o ambiente e a biodiversidade do rio.

Esta é, talvez, a obra mais importante em termos ambientais da última década na cidade de Lisboa, que põe fim a uma realidade impensável no século XXI, numa capital europeia. A preservação do Tejo, um dos maiores estuários da Europa, da sua Reserva Natural, tem de ser uma prioridade do governo português e dos vários concelhos limítrofes. Só assim poderemos ter um Tejo ainda mais limpo.

Em boa hora, o Executivo da Câmara Municipal de Lisboa exigiu a execução desta obra, que, desde já, mas sobretudo no futuro, trará inúmeros benefícios ambientais à cidade.

O Fado do Tejo mudou!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando será o fim da Rua Norte Júnior; dos passeios sem rampas para Dificientes,sem passadeiras para piôes,do do parque de estacionamento selvagem, do Cemitério de carros velhos,e do estander de venda de carros?...