A CML rejeitou hoje a doação de 70 mil Euros para plantação de árvores e respectiva manutenção.
Um dos argumentos utilizados para chumbar a proposta foi estar associada à doação a colocação de uma mensagem publicitária de uma marca a dar conta da dádiva. Isto, apesar da mensagem em questão só poder estar no local durante um mês e de o doador ter que pagar as respectivas taxas camarárias. As árvores? Essas ficariam certamente por muito mais tempo.
Um dos argumentos utilizados para chumbar a proposta foi estar associada à doação a colocação de uma mensagem publicitária de uma marca a dar conta da dádiva. Isto, apesar da mensagem em questão só poder estar no local durante um mês e de o doador ter que pagar as respectivas taxas camarárias. As árvores? Essas ficariam certamente por muito mais tempo.
Uma Câmara sem dinheiro dá-se ao luxo de rejeitar, desta forma arbitrária, este tipo de ofertas. É tempo de algumas pessoas perceberem que é necessário haver um esforço na angariação de receitas, mas infelizmente a política meramente partidária continua a optar por outros caminhos.
Fotografia retirada aqui.
2 comentários:
Depois de aceitar utilizar zonas simbolo de Lisboa como gigantescos outdoors de publicidade no Natal e para o Turismo dos Açores, como se justifica esta mudança de postura radical? Ainda para mais com um intuito bem mais nobre do que simples decoração temporária ?
Essa é a lógica que acaba por dar na corrupção: se preciso de dinheiro, porque não aceitar?
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