sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta


Amanhã, Lisboa associa-se pela primeira vez à Hora do Planeta, uma iniciativa global da WWF, que visa alertar para os problemas do Planeta, em particular para as consequências ao aquecimento global.

O objectivo era juntar 1000 cidades, meta já largamente ultrapassada, e 1000 milhões de pessoas em todo o Mundo, para, precisamente às 20:30, apagarem as luzes e desligarem alguns equipamentos eléctricos durante 60 minutos, pela Terra.

Em Lisboa, alguns monumentos e espaços como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Castelo de São Jorge, a Ponte 25 de Abril ou os Paços do Concelhos, entre outros, ficarão às escuras. Está também previsto, para os Jardins da Torre de Belém, com entrada gratuita para toda a família, um concerto de André Sardet, que marca o arranque da acção.

Espera-se que muitos Lisboetas também se associem à causa, dando ainda maior dimensão ao momento.

Esta iniciativa é importante, mas igualmente importante é manter uma consciência ambiental, não apenas durante uma hora, mas durante toda a vida.

1 comentário:

kikipimpim disse...

labl
Para incrementar o meu conhecimento na área do ambiente gostaria de ter formação na área, onde poderei encontrar informação?