segunda-feira, 23 de março de 2009

João Caraça coordena Carta Estratégica


O Professor João Caraça, um dos mais importantes intelectuais portugueses da actualidade, cordenará a equipa que vai elaborar a Nova Carta Estratégica de Lisboa.

Este documento será um refrencial estratégico para o desenvolvimento da cidade e para a concretização de projectos estruturantes, até 2024.

Lisboa precisa de ser pensada, debatida e planeada "com pés e cabeça". Não deve andar à deriva e ao sabor de sound bites ou impulsos de ocasião.

4 comentários:

Anónimo disse...

UMA EVOLUÇÃO POSITIVA É SEMPRE DE APLAUDIR A ADAPTAÇÃO À MUDANÇA QUE SE IMPÕE

Anónimo disse...

Fico muito contente com esta notícia!
Lisboa tem de ser planeada, e não remendada.
O Professor Caraça é uma boa escolha para esta coordenação.

Anónimo disse...

É pena essas mudanças não acontecerem para os lados de Marvila, principalmente no Bairro dos Lóios, mais precisamente, entre Avenida Pardal Monteiro, e a Rua Norte Júnior. Só servem para estacionamento dos Tires , e dos carros de grande porte, das escolas de condução de todas as Freguesias de Lisboa. E também é, o cemitério, de carros que deixaram de circular.

claudia castro disse...

Anónimo, há muito a acontecer que desconhecemos, infelizmente. Não sei se será exactamente na zona a que se refere, mas está em prática um plano de reabilitação urbana e sócio-económica, entitulado Plano Integrado de Marvila, justamente apresentado hoje, pelo EngºJoão Tremoceiro, na Agência Municipal de Energia e Ambiente, em Lisboa e que certamente vale a pena conhecer.