terça-feira, 21 de abril de 2009

Propaganda política


Depois de várias notícias sobre a colocação de cartazes de propaganda política na Praça Marquês de Pombal, é com grande satisfação que saúdo o PSD e o PS pela retirada dos seus cartazes naquele local.

O PSD comunicou hoje por escrito à CML a sua intenção e o PS informou, em mais uma reunião que tive hoje mesmo com os representantes de diversos partidos, que iria proceder de igual forma.

Nos próximos dias, continuarei a apelar aos restantes partidos que neste momento ainda têm cartazes por lá, para que a Lei possa ser cumprida, e para que possamos ter um "Marquês" livre de cartazes.

Actualização:

O MEP informou-me hoje (22/4) que também ele iria retirar o seu cartaz do Marquês de Pombal, atitude que saúdo igualmente. 

Faltam três cartazes, dos seis que estiveram lá nas últimas semanas, para que possamos ter uma Praça mais "limpa". 

Vamos aguardar pelos próximos dias.

3 comentários:

Anónimo disse...

eo resto da cidade?a publicidade desefreada,a constante venda do espaço publico, o obra a obra, os novos cartazes do PS na graça...Isto não incomoda?Desculpe a fanqueza.
vasco Garcez

José Sá Fernandes disse...

Caro Vasco Garcez

Incomoda. Há que limitar a publicidade comercial e partidária pelo menos nas zonas classificadas da cidade. Vai ser um caminho duro e cheio de obstáculos, mas é esse o caminho.

Nesta matéria tenho ideias muito claras. Apresentei as minhas propostas e tenho vindo a recuar até ficar apenas com esta questão de princípio e quase simbólica que é o Marquês de Pombal.

Esta tentativa de começar pelo Marquês é porque é uma praça em que é de tal forma flagrante a necessidade de evitar a poluição visual, que até os próprios partidos (alguns) tinham já dado sinais que estariam dispostos a preserva-la de out-doors...

Unknown disse...

Muito obrigado pela sua resposta. Desculpe insistir mas, sem o querer ofender, não o vi tomar as mesmas posições em recentes( e menos recentes) e flagrantes ocupações sem justificação do espaço público por campanhas publicitárias em vários pontos da cidade. Cumprimentos.
Vasco Garcez