quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais uma vitória para Lisboa


Depois do Tribunal nos dar razão, considerando improcedente a Providência Cautelar interposta pela Administração do “Aventura em Lisboa" por causa da minha entrada no local em Novembro de 2008, a CML votou hoje favoravelmente a proposta que apresentámos de extinção do direito de superfície dos terrenos do antigo “Aquaparque“.

Finalmente, 11 anos depois, a cidade está mais perto de reaver nove hectares de terreno que estavam semi-abandonados e sem uso.

Em breve, espero apresentar propostas de ocupação e dinamização deste local, na certeza de que será um espaço aberto à população.

Esta é mais uma vitória de Lisboa e dos lisboetas.

3 comentários:

Anónimo disse...

É bom mais um espaço verde para a cidade ...

Anónimo disse...

Porque não criar um espaço verde, um parque da cidade (com espaços planos para fazer jogging, para as famílias passearem e fazerem piqueniques)e, ao mesmo tempo, construir em parte desse local um fabrica de cultura e criatividade.

Um espaço que albergue pequenas empresas ou freelances no conceito de espaço partilhado na área da criatividade e produção criativa. Ao mesmo tempo dotar de um cinema "arty", num local onde se possam organizar conferências, festivais de cinema, etc.

Do mesmo género que acontece em Amesterdão com a Westergasfabriek (www.westergasfabriek.nl)

Anónimo disse...

É uma boa ideia a do Filipe Gil