terça-feira, 10 de março de 2009

Quiosques de Lisboa #2

Como escrevi aqui, eis que começam a surgir os novos quiosque de Lisboa.

Ontem começou a ser colocado o do Largo Camões, o tal que estava abandonado há muito nas Amoreiras. Foi recuperado e, dentro de dias, vai estar a servir refrescos e bebidas tradicionais a todos os que lá passarem.

Poucos saberão, mas este mesmo Largo já teve, há mais de cem anos, um quiosque semelhante.

Lisboa avança, respeitando as tradições, repeitando a memória.





Praça Luís de Camões, Séc. XIX






Praça Luís de Camões, hoje


Imagens antigas com direitos reservados

3 comentários:

PROSA disse...

Qual a razão dos novos quiosques terem sido dada a sua exploração, a pessoas que já tem actividades comerciais e são conhecidas do grande público ?

Os quiosques não deveriam ser para explorar as diferenças entre eles de aspecto ,diversidade, e não ter um aspecto um pouco plastico...

Não deveria ser permitido existir quase como um loby dos quisques , como irá surgir de certeza em Lisboa pelas últimas noticas.

PROSA disse...

Qual a razão dos novos quiosques terem sido dada a sua exploração, a pessoas que já tem actividades comerciais e são conhecidas do grande público ?

Os quiosques não deveriam ser para explorar as diferenças entre eles de aspecto,acho que este era o âmbito do projecto ,diversidade, e não ter um aspecto um pouco plastico... e explorados de uma forma industrial com uma cozinha central que os abasteçe de 2 em 2 horas.

qual a razão para não ter esplanadas ?

Não deveria ser permitido existir quase como um loby dos quisques , como irá surgir de certeza em Lisboa pelas últimas noticas , para Avenida da liberdade.

Em relação aos quiosques da praça da flores , Camões , principe real , foram divulgados os concursos durante o Mês de Agosto de 2008 , um período habitualmente de férias.

Mas espero que não começem a fechar.

PROSA disse...

Gostaria de saber o qe passa com a piscina dos Olivais ? já que é um espaço que está no completo abandono ! lembrar que era um dos poucos espaços publicos que tinha um piscina olimpica.

Deveria ser o espaço de referência para os moradores dos Olivais , com piscina e poço de mergulho com prancha de 10 metros , com campos de futebol e tenis , ginasio , excelentes balnearios , com um Jardim a menos de 20 metros (vale do silêncio) que poderia ter sinergias com o complexo , e também humanizar mais o Jardim.

O que está previsto para reabilitar ou será mais um espaço condenado a ser mais uns quadros de betão vendidos a milhares de euros ?