sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fim-de-semana em Lisboa


Lisboa está de facto na rua. Seja a ver filmes, a ouvir música, clássica, pop ou jazz; não têm faltado bons motivos para celebrar os dias de Verão que se fazem sentir na cidade.

O sucesso do festival Lisboa na Rua, que tem levado a cultura a muitos recantos da cidade, mede-se pelos números, casa sempre com os espaços cheios; pela qualidade e pelos óptimos comentários de que assiste.

Hoje e amanhã, a música clássica enche o miradouro de São Pedro de Alcântara, de novo com local onde refrescar as gargantas.

Amanhã e depois, é o cinema ao ar livre que chega à rua Neves Costa (O Céu de Suely e a curta Deus não Quis), em Carnide, e aos jardins da Torre de Belém (Moonfleet e a curta Remains).

Ficam as sugestões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena que Lisboa perca cada vez mais população.

Pena que os bairros do centro da cidade, sejam habitados por velhos, tenham casas degradadas, e casais jovens, contam-se pelos dedos de uma mão.

Pena que não exista visão, para implementar em Lisboa uma politica de casas a preços economicos para casais jovens.

Lisboa vai-se despovoando, degradando, é como uma bela que vai fenecendo com os anos, abandonada, cheia de rugas,sem esperança, esperando esperando sempre.....

José Sá Fernandes disse...

Nestes quase 2 anos de mandato resolvemos o gravíssimo problema financeiro da câmara, pusemos a câmara a funcionar, acabámos com o trabalho precário nesta casa, estamos a melhorar os jardins e os espaços públicos, estamos a mudar o paradigma de mobilidade de Lisboa, temos uma cidade mais ecológica, mais limpa, preparámos o futuro, temos uma carta estratégica, o orçamento participativo, regulamentos para atribuição de subsídios, para atribuição de casas, novos regulamentos de urbanização, estamos a preparar o novo PDM que consagra habitação a custos controlados. Tudo num mandato curto e sem dinheiro...

"Sem esperança"? "Esperando"? Não me parece mesmo nada.