terça-feira, 11 de agosto de 2009

Miradouros de Lisboa

Desde a semana passada que Lisboa tem dois "novos" miradouros.

Nestes dias de calor, vale a pena passar nos miradouros da Penha de França e do Monte Agudo para ver o que mudou. Para quem não se lembra, aqui fica uma ajuda.

Antes


Agora


Agora



No miradouro da Penha de França existe um antigo depósito de água da EPAL que oferece uma vista ainda mais fantástica sobre Lisboa. Nas próximas semanas será alvo de um concurso de ideias para instalação de um espaço de lazer que irá devolver à cidade este espaço quase secreto.

Também em breve abrirá um novo quiosque no miradouro do Monte Agudo, fundamental para dinamizar este local que remonta aos anos 50.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho.

Existe um Jardim na Parada dos Prazeres, em frente ao Cemitério do mesmo nome, em muito mau estado.

Diariamente chegam a esse local centenas de turistas , pois é aí que acaba o eléctrico 28.

E não há no local, nenhuma esplanada, nenhum quiosque, nem sequer um ponto com informações.

Este é um daqueles casos, em que com uma pequena verba, se poderia recuperar aquele espaço, e ao mesmo tempo oferecer aos turistas um local aprazivel onde podessem passar alguns momentos.

Augusto Pacheco

Anónimo disse...

Sr. Dr. Sá Fernandes: Está de parabéns por estas obras. Mas vai ter que explicar a notícia do jornal que fala dos girassois: diga-nos se era preciso ou não concurso público, qual o trabalho realmente envolvido e se o preço é justo. Não precisa de explicar da bondade da iniciativa, que parece boa ideia haver culturas agrícolas em vez de jardins a consumirem água de Castelo do Bode. Por favor, clarifique-nos a todos. Obrigado